terça-feira, 11 de junho de 2013

:: VALE A PENA :: THE PAINTED HOUSE



Navegando pela rede atrás de inspiração para a nova empreitada no mundo da decoração de interiores, me deparei com um produto que me chamou a atenção por unir customização, sustentabilidade, trabalho manual e estilo. São rolos de pintura que servem para estampar tecidos e paredes, com acessórios desenvolvidos para deixar o trabalho mais prático. Se você, como eu, tem andado de olho nas novidades para o lar, já deve ter ouvido falar dessa técnica que é uma opção ao papel de parede: boa, bonita e barata, especialmente para quem gosta de colocar a mão na massa. Conversei com a Clare, criadora da The Painted House para descobrir de onde veio a ideia de transformar uma descoberta de viagem em negócio.


Ela encontrou os primeiros rolos na Romênia, durante uma viagem, há mais de dez anos. Por lá, eles costumavam ser bastante populares, até que a abertura de mercado fez as pessoas se interessarem mais pelo design ocidental. Clare vivia numa casa antiga e úmida nessa época e não podia aplicar papel na parede; achou a ideia fantástica, comprou alguns e levou para a Inglaterra.  


Foi essa mesma casa com problemas de estrutura que incitou nela, então fotógrafa, o interesse por decoração. Mas foi a maternidade que trouxe a coragem de transformar a paixão em empreendimento. Disposta a passar mais tempo em casa com os filhos pequenos, começou a desenvolver a empresa, produzindo os rolos com padrões retirados de um livro antigo de design de interiores. Assim, ela mantém um escritório em casa e faz grande parte do trabalho de dentro do quarto de brinquedo das crianças.


Desde outubro na Etsy, os rolos são um sucesso de vendas e crítica. É possível achar notícias sobre a The Painted House em blogs do mundo inteiro. Clare atribui tanta repercussão ao fator sustentável de seu produto, que permite reaproveitamento, além da possibilidade de obter artigos exclusivos e baratos, o que se torna muito atrativo em épocas de crise, como a que passamos. Com dois tipos de aplicadores e treze desenhos diferentes atualmente, ela planeja novas coleções com design exclusivo, já em desenvolvimento. Eles devem estar à venda a partir de setembro.

Eu estou escolhendo qual deles levar para casa comigo. Assista ao vídeo com todas as instruções necessárias para pintar móveis, paredes e tecidos e imagine as infinitas possibilidades de combinação de cores que você pode aplicar na sua casa. No site, tem também ideias de como fazer seus próprios papéis de presente, o que eu achei especialmente fofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário