quinta-feira, 11 de abril de 2013

:: NA COZINHA :: GASTRONOMIA ÉTNICA

Como boa paulistana que sou, sair para comer é um dos meus programas preferidos, especialmente com o passar do tempo, que já me trouxe até a casa dos 30. Depois de ter percorrido o circuito noturno na década passada, agora eu sinto prazer em ir conhecendo e catalogando os restaurantes e pratos preferidos em cada um. Uma grande amiga minha, muito mais criteriosa que eu (não só) no quesito paladar é uma das minhas companhias preferidas e especialista em descobrir aqueles cantinhos que não constam dos guias mais populares da nossa cidade.

Eu não poderia estar mais feliz hoje, já que a Lais estreia aqui no MRB com a sua coluna quinzenal, o Na Cozinha. Leiam, experimentem e voltem para nos contar da experiência.



Quer comer bem, barato e ainda ter uma experiência diferente? Pois bem! A região da cracolândia tem chamado muito a atenção dos foodies de São Paulo no último ano. O bairro esconde restaurantes bem típicos e tradicionais de várias partes do mundo: o Rinconcito Peruano, o Biyou-Z (afro), Habib Ali (árabe) e agora o mais recente Marrakesh, restaurante marroquino. Todos com uma comida dos deuses e com preços mais que acessíveis. 

Com toda essa febre de restaurante e comidas “gourmets”, a valorização da gastronomia étnica está cada vez menor. Quem não trabalha ou mora no centro, dificilmente frequenta o bairro e perde muitas novidades desse pólo cultural.

Então vamos deixar o preconceito de lado e fazer uma visita ao centro com direito a muita comida boa! Para quem quer ir correndo, aí embaixo tem os endereços! 

Restaurantes:
 
Rinconcito Peruano: Rua Aurora, 451-Tel. 0/xx/11/3361-2400
Aberto do almoço até o jantar diariamente, inclusive finais de semana

Biyou-Z Restaurante Afro: Al. Barão de Limeira, 19-A

Habib Ali: Av. Rio Branco, 443 – Sta. Ifigênia – Tel.: 0/xx/11/3224-8868
Fechado aos domingos

Marrakech Restaurante: Rua Guaianazes, 65 – Centro – Tel.: 0/xx/11/3331-6139
Aberto diariamente até as 22h. Fecha no domingo






Nenhum comentário:

Postar um comentário