quinta-feira, 4 de abril de 2013

:: DESAFIO 2013 :: PLANEJANDO AS PRÓXIMAS COMPRAS

Passo 6: Planejando as Próximas Compras

 






Finalmente chegamos à fase final do desafio. Eu espero que você tenha conseguido vasculhar seu armário, experimentar tudo e decidir o que deveria ficar, o que deveria ir e que, aquilo que precisava de um ajuste, já esteja na mão de uma costureira habilidosa. Aquela primeira parte era a mais trabalhosa, mas já preparou o espírito para as etapas que se seguiram como só um trabalho braçal é capaz de fazer.

 

Você provavelmente nunca tinha parado para analisar suascores, listar os seus itens essenciais ou mesmo definir em palavras qual é o seu estilo predominante, além daqueles que ajudam a compor sua maneira de se vestir. Todo esse estudo, proposto nos passos 2, 3 e 5, irá ajudá-la a ter em mente qual a imagem que você passa, e é essa “fotografia” do seu estilo que mais vai ajudar a fazer compras mais inteligentes daqui para frente.

Com o guarda-roupa devidamente organizado, o que você deverá perceber, em pouco tempo, é que se vestir vai ficar mais fácil, especialmente em dias menos inspirados. Outro efeito colateral esperado é a vontade de se desfazer de mais algumas peças que, agora sem a desculpa de terem caído no esquecimento, vão se mostrar inúteis em comparação aos itens de que você realmente gosta e que te fazem sentir mais bonita e segura.

O sexto e último passo do rehab tem como resultado uma lista que você poderá carregar com você ou que, no mínimo, você vai memorizar. Leve sempre em consideração seu formato de corpo para aderir ou não àquela tendência da estação que te chamou a atenção e comece a pensar no seu guarda-roupa como nós costumamos pensar na decoração da nossa casa. Melhor comprar itens mais caros e de maior durabilidade do que itens descartáveis.

 

Meu conselho é avaliar que peças devem ser substituídas por novas, em boa condição de uso, seguidas de peças que você tem desejado comprar. Montar um quadro com fotos de looks que você deseja ajuda a focar sua mente e não fazer compras desnecessárias por impulso. Você vai ficar tão obcecada por certas peças que não vai cair na besteira de comprar algum item de liquidação só por causa do preço e, quando se deparar com a peça dos sonhos, vai fazer o tipo de compra que realmente vale a pena.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário