terça-feira, 2 de abril de 2013

:: DESAFIO 2013 :: ORGANIZANDO O ARMÁRIO

Passo 4: Organizando o Armário
Esse post faz parte do Desafio 2013 - Rehab do Guarda-Roupa


Para uma pessoa desorganizada como eu, um texto que comece com o verbo organizar é, no mínimo, desmotivante, mas eu garanto que o pior já passou e que se você já chegou até aqui, esse passo vai ser bem fácil. Na prática, essa etapa vai depender bastante do espaço disponível, mas depois deter feito a limpeza e a seleção das peças lá no primeiro passo, tenho certeza de que, mentalmente, você até já começou a arrumação.

A maneira mais simples de achar o que vestir no dia-a-dia é separando partes de cima, de baixo e os acessórios. À medida que você tenha mais espaço é possível ir fazendo essa divisão com mais e mais especificidade, separando por comprimentos, cores, ocasiões de uso, e assim por diante. Lembre-se de não pendurar blusas de malha em cabides para não deformar o tecido e de dobrar em menos partes as peças que amassam mais. Pequenos detalhes fazem a diferença para sair com a roupa minimamente alinhada. Sapatos merecem um cuidado especial e duram mais se guardados com enchimentos e/ou suportes.
 

O importante a se lembrar aqui é que o objetivo do desafio é dinamizar a tarefa de se vestir e elevar o potencial do seu guarda-roupa ao máximo. Para que isso aconteça, você deve ter acesso fácil a todas as peças, o que nem sempre é uma tarefa tranquila, convenhamos. Eu sou adepta do “quem não é visto, não é lembrado” e, seguindo essa filosofia, sempre que eu monto as pilhas de roupa que ficam dentro do armário ou das gavetas eu prefiro colocar os itens mais usados para trás e os menos usados onde eu possa enxergá-los com frequência. Acessórios são melhor aproveitados quando pendurados perto da altura dos olhos, por exemplo. De uma maneira geral, se um item cai no ostracismo total, ele provavelmente não é digno de permanecer no armário, mas essa regra serve mais para, naqueles dias de preguiça, não usar as mesmas roupas de sempre.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário