segunda-feira, 1 de abril de 2013

:: DESAFIO 2013 :: DEFININDO SEUS CLÁSSICOS

Passo 3: Definindo seus Clássicos
Esse post faz parte do Desafio 2013 - Rehab do Guarda-Roupa

Esqueça aquelas listas dos guias de estilo mais vendidos do mercado (só por enquanto). Não porque elas não servem para nada, mas porque o ideal durante esse passo é não se deixar influenciar e sim se concentrar em você. As peças que entrarão na sua lista de clássicos são aqueles itens essenciais aos quais, ao longo dos anos, você foi se apegando e sem os quais você não pode imaginar o guarda-roupa sem. Digo mais: ao preparar as malas de viagem, são eles que servem como base para os looks.



Pode ser que eles coincidam com as listas que eu mencionei primeiro: a maioria das pessoas se identifica com aquele combo jeans-camiseta-blazer-cardigan-scarpin. Mas não se sinta impelida a ter uma calça jeans, se você não a suporta, ou um blazer preto se essa cor não entra na sua cartela de cores.  De qualquer maneira, durante esse desafio da reabilitação do guarda-roupa , é uma boa hora de pensar e listar os seus clássicos porque uma avaliação muito importante será feita e influenciará suas próximas idas ao shopping.

Eu acredito que temos que ter o representante perfeito de cada um desses itens essenciais para facilitar a vida e montar looks ainda mais perfeitos, com um toque pessoal e especial. Clássicos combinam com ótima qualidade e bom estado de conservação. Portanto, a tarefa aqui fica por conta de identificar quais são eles e se eles precisam ser substituídos, por estarem gastos ou serem de um modelo que não a favorece .

Pode ser que você se dê conta de que o modelo da calça preta é o ideal para sua silhueta, mas você preferia um azul marinho; ou que a camiseta branca seria mais versátil no seu guarda-roupa se não fosse tão ajustada. Infinitas possibilidades e muitas descobertas. Então, vá com calma, pense com carinho e, sem pressa, monte uma lista das peças detalhando ao máximo comprimento, cor, material e caimento. Cores neutras são as mais indicadas, mas se você gosta muito e fica muito bem com uma cor específica não tem porque ignorar essa informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário