segunda-feira, 8 de abril de 2013

BAZAR PLUS SIZE EM SÃO PAULO

Sempre que eu ouço/leio sobre moda plus size me lembro de uma professora da faculdade que era assumidamente gordinha e definitivamente bem vestida. Ela dizia que comprava TODAS as suas roupas nos Estados Unidos, o lugar mais perto onde era possível encontrar roupas que condiziam com sua personalidade e tamanho, ao mesmo tempo.

Eu já me formei há uns dez anos e, desde então, passei a observar o movimento desse mercado. De lá para cá o número de entidades de ensino que oferecem um curso de moda só cresceu, as vagas sumiram e a situação mudou muito pouco, ainda mais se você levar em consideração o fato de que a população brasileira vem engordando. Todo mundo continua querendo fazer moda jovem, para classe A e B, na faixa dos 20 a 30 anos, tamanhos 36 a 42. Naquela época, início dos anos  2000, essa mesma professora já dizia o quanto era uma bobagem tentar segmentar uma marca por aí, mas eu divago.

Só consigo chegar à conclusão de que os empresários estão perdendo grandes oportunidades de lucro ao desejar vestir tamanhos dignos de passarela e muito longe da realidade da maioria. A jornalista Flavia Durante, mais esperta, organizou um bazar no final do ano passado com marcas de roupa que produzem tamanhos GG de verdade e, deu tão certo, que no próximo sábado o evento ganha sua segunda edição. Estarão expondo diversas marcas, de roupas, acessórios e presentes, cujos produtos são voltados a um público mais jovem que tem dificuldades em encontrar modelagens e estampas mais modernas.



Serviço:

Bazar Plus Size
Data: 08 de dezembro de 2012, sábado, das 14 às 19h
Local: Espaço Zebra - Rua Major Diogo, 237, São Paulo/SP - tel.: (11) 3105-5171
Evento no Facebook: 
http://bit.ly/bazarplus
Mapa: http://goo.gl/maps/6PZrZ
Entrada Franca
 
Links das expositoras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário