sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

THE SARTORIALIST + STEVE McCURRY

Não sei se acontece em todas as áreas, mas quem trabalha e/ou se interessa seriamente por Moda sabe que chega o momento (e nem leva tanto tempo) em que você percebe que a criação e as peças de roupa em si não são suficientes para manter a chama da paixão acesa. Como o namoro que começa só por atração física, a relação começa a se mostrar vazia e na hora do 'vamovê', se você não descobrir um algo a mais, vai aparecer o desinteresse e o fim será inevitável.

Assim, eu comecei a me interessar por tudo o que rodeia o universo das linhas e agulhas. O que, no fim das contas, faz ele parecer tão legal?! Fotografia é uma das principais aliadas da Moda, criando imagens que geram desejos incontroláveis. A primeira, tanto quanto a segunda, depende de um olhar especial e tem detalhes muito subjetivos que diferenciam o comum do genial. Quando se trata de uma ou de outra, eu sempre me interesso em saber mais sobre a pessoa que traz esse trabalho ao mundo.

Essa entrevista em vídeo, publicada pela Garance Doré, traz o namorado, Scott Schumann aka The Sartorialist conversando com um de seus fotógrafos contemporâneos preferidos e tentando descobrir mais sobre o seu processo de trabalho. Steve McCurry é fotógrafo da Magnum e respondeu perguntas sobre iluminação, inspirações, como gostaria que seu trabalho fosse visto/lembrado. Também descreveu  a maneira como faz suas viagens, a rotina de trabalho durante o dia, o que o motiva a ir de um projeto a outro, como foi fotografar o Calendário Pirelli recentemente.


Abaixo, o primeiro vídeo da série, que eu acompanhei com curiosidade. Hoje sai a quinta parte. Vai perder?





Nenhum comentário:

Postar um comentário