sexta-feira, 28 de setembro de 2012

:: A LÔCA DA LISTA :: LAWS OF MODERN WOMAN



Laws of Modern Woman é um tumblr colaborativo com frases que, em teoria, eles acham que fariam uma mulher (e talvez um mundo) melhor. Eu não concordo com tudo que eles publicam, mas eu gosto do design clean e de algumas frases. Fiz aqui uma lista das minhas 15 preferidas com um comentário sobre o que eu penso sobre cada uma delas. Porque antes mesmo de eu ser a lôca da lista, eu sou a lôca das frases. Quem me conhece, sabe.

:: A LÔCA DA LISTA :: FAB.COM

OWN AT LEAST ONE BLACK DRESS
Tenha pelo menos um vestido preto

Apesar de eu ser absolutamente contra regras universais, inclusive no que diz respeito ao guarda-roupa, eu sou adepta do vestido preto, acho difícil pensar em uma mulher que fique mal vestida com um (até o Marc Jacobs fica engraçadinho) e conseguiria enumerar situações suficientemente numerosas para justificar esse imperativo. Por isso mesmo, vou reforçá-lo "Tenha pelo menos um BOM vestido preto". Simplesmente porque salva.



"IF YOU WANT SOMETHING YOU´VE NEVER HAD, YOU MUST BE WILLING TO DO SOMETHING YOU´VE NEVER DONE" THOMAS JEFFERSON
"Se você quer algo que nunca teve, deve estar disposto a fazer algo que nunca fez" Thomas Jefferson

Frase de para-choque de caminhão? Sim. Faz sentido? Também. A gente gosta de reclamar da mesmice e de como as coisas continuam sempre iguais, mas a gente não gosta de sair da zona de conforto, de arriscar. Então, de duas, uma: ou para de reclamar ou faz alguma coisa diferente. Simples assim.



DON´T PICK A JOB WITH GREAT VACATION TIME. PICK ONE THAT DOESN´T NEED ESCAPING FROM
Não escolha um emprego com um ótimo período de férias. Escolha um do qual você não precise escapar.

Se você começa num emprego já pensando quando vai conseguir tirar férias, quantos dias, etc., provavelmente você está fazendo isso errado. Mais um item da infinita lista de indícios de que você devia estar fazendo outra coisa, e nem vou fazer esse assunto render, porque já é triste o suficiente. Mas fica a dica, o trabalho certo deveria te dar prazer suficiente para você adiar as férias sem grande sofrimento.



DON´T UNDERESTIMATE THE SEDUCTIVE POWER OF A DECENT VOCABULARY
Não subestime o poder sedutor de um vocabulário decente

Tanto se for para considerar decente do ponto de vista da decência moral quanto da intelectual, a regra é clara: a palavra tem poder, a gente tem que usar com cuidado. Na comunicação verbal ou escrita, ter o repertório afiado e inteligência suficiente para usá-lo com coerência só traz vantagens.



IF YOU DON´T LOVE HIM AS HE IS, THEN YOU DON´T LOVE HIM AT ALL
Se você não o ama como ele é, então você não o ama

Sabe como mulher tem mania de querer mudar o homem e geralmente usa como justificativa para tanta chatice e perseverança o amor que sente pelo dito cujo? Pois. Não é amor, é só mania mesmo, e o mundo seria um lugar melhor se a gente simplesmente aceitasse o fato de que pessoas não mudam e de que tudo bem partir pra outra.




WOULD THE GIRL YOU WERE YESTERDAY ADMIRE THE WOMAN YOU ARE TODAY? IF NOT, ADJUST FOR DESIRED RESULTS
A garota que você foi ontem admiraria a mulher que você é hoje? Se não, ajuste para os resultados desejados

Acho que o sentimento de não ser exatamente como você imaginou que seria, na idade em que está, é unânime. Não conheço uma só pessoa que tenha acertado. Chegando perto dos 30, é difícil encontrar um amigo que não tenha se imaginado mais rico, mais realizado profissionalmente, com menos dores e mais disposição. O mais importante, no entanto, são os valores que nós cultivamos  os que mudaram, os que se fortaleceram. Principalmente nesse quesito, vale dar uma avaliada e ajustar expectativas.



SAY WHAT YOU MEAN, STOP BLAMING OTHERS FOR BEING UNABLE TO READ YOUR MIND
Diga o que quer dizer, pare de culpar os outros por serem incapazes de ler sua mente

Entre ser educado e ser sincero, ache um meio-termo e seja sempre coerente. Evita mal entendidos desnecessários e desagradáveis, poupa o seu tempo e o dos outros.



"EVERYONE YOU WILL EVER MEET KNOWS SOMETHING YOU DON´T" BILL NYE
"Qualquer pessoa que você vier a conhecer sabe algo que você não sabe" Bill Nye

Mesmo com tanta gente no mundo, ninguém tem uma experiência igual à do outro. Ninguém. E isso, por si só, garante que cada um saiba uma coisa que o outro não sabe. Sem contar que a mesma experiência deixa impressões diferentes em pessoas diferentes. Enfim, é meio óbvio. Mas pode ser uma boa frase para lembrar, por exemplo, quando você precisa criar algum tipo de respeito por alguém por quem você parece não dever ter nenhum.



"ACTION EXPRESSES PRIORITIES" MOHANDAS GANDHI
"Acões expressam prioridades" Mohandas Gandhi

Esteja você querendo demonstrar que algo ou alguém é prioridade na sua vida, ou saber se é prioridade numa situação ou na vida de alguém, a resposta é: ação. Se você não está fazendo ou vendo nenhuma, não precisa nem perguntar, né?



STOP USING THE TERM 'REAL WOMEN' TO REFER TO CURVY WOMEN. TALL AND SKINNY GIRLS AREN´T FUCKING IMAGINARY. ALL WOMEN ARE REAL WOMEN
Pare de usar o termo 'Mulher Real' para se referir à mulher curvilínea. Garotas altas e magras não são imaginárias. Todas as mulheres são mulheres reais

É meio polêmico, mas vou falar. É preconceito, também, ficar defendendo mulher que não tem biotipo de modelo. Usar um termo que no fim das contas serve, basicamente, para fazer a mulher fora do padrão de beleza se sentir melhor é tão ruim quanto a própria imposição do tal padrão. Igualdade é igualdade. No fundo, todo mundo sabe que mulher curvilínea é maioria.




YOUR MOOD SHOULD NOT DICTATE YOUR MANNERS
Seu humor não deve ditar suas maneiras

Essa vai principalmente para aquele tipo de mulher que adora usar o próprio calendário menstrual como desculpa para ser, em bom português, escrota. Evitar que os fatos influenciem o seu humor, é praticamente impossível. Mas que o seu humor influencie suas maneiras, é controlável. Se você ainda não domina essa arte, vá treinando. Porque que elas influenciem o dia dos outros (geralmente para bem pior), é inaceitável.

 
"ANYTHING THAT  GETS YOUR BLOOD RACING IS PROBABLY WORTH DOING" HUNTER S. THOMPSON
"Qualquer coisa que faça seu sangue correr provavelmente vale a pena fazer" Hunter S. Thompson

E qualquer conselho vindo de Hunter S. Thompson provavelmente não vale a pena ser seguido. Mas eu acredito no poder dos maus conselhos, de vez em quando.



NEVER LET YOUR HAPINESS BE DEPENDENT ON SOMETHING YOU CAN LOSE
Nunca deixe sua felicidade ser dependente de algo que você pode perder

Felicidade é um (ainda que meio misterioso) sentimento, e ô coisa difícil controlar, os sentimentos! Mas que não seja desculpa para não prestar atenção. Sempre que possível, dê uma olhada e se assegure de que a fonte da sua felicidade está mais nas coisas que você pode manter. Mas que também não seja desculpa para se proteger demais, perdas e momentos menos felizes são parte do pacote (e o pacote todo é bom e vale a pena).


 
 "I AM LONELY, YET NOT EVERYBODY WILL DO. I DON´T KNOW WHY, SOME PEOPLE FILL THE GAPS BUT OTHER PEOPLE EMPHASIZE MY LONELINESS" ANAIS NIN
"Eu sou solitária, e assim mesmo nem todo mundo serve. Eu não sei por quê, algumas pessoas preenchem as lacunas enquanto outras enfatizam minha solidão" Anais Nin

Sou 'picky' assumida e essa foi a frase que melhor explicou esse sentimento, para mim. O fator inexplicável que faz alguém ser "escolhido" ou não para fazer parte de alguma maneira da minha convivência, entrar na minha vida e no meu coração, permanece inexplicado. Mas pelo menos eu não sou a única e isso é algum alívio.



"WELL BEHAVED WOMEN RARELY MAKE HISTORY" ELEANOR ROOSEVELT
 "Mulheres bem comportadas raramente fazem história" Eleanor Roosevelt

Deus que me livre de ser comparada a esse tipo de mulher fanfarrona que usa frases do tipo "Meninas boas vão para o céu, meninas más vão para todos os lugares". Arghhh... tenho PAVOR! Meu ponto aqui é que para fazer algo realmente marcante certamente é preciso fazer algo não previsto nas regras de comportamento.

Um comentário: