quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EU NÃO ACREDITO EM TCHAU



Ontem teve encontro de despedida de uma das pessoas mais próximas a mim, uma das minhas melhores amigas,  que vai passar quase um ano estudando fora e eu, chorona que só, não derrubei uma lágrima e, para falar bem a verdade, não fiquei triste em nenhum momento. Minha irmã mais nova vai fazer a mesma coisa, embarca daqui a pouco mais de dez dias, e eu fiz quase questão de não ir até Floripa, porque felizmente eu tive a oportunidade de estar com ela até que bastante nos últimos meses, e na minha cabeça não faz sentido pegar um avião só para ir dar tchau para uma pessoa (mesmo que ela tiver no meu Top 5).

Não nego uma certa ansiedade. Os últimos dias têm sido um pouquinho mais tensos que o normal. É claro que tem a expectativa de como vai ser diferente o dia-a-dia sem peças que são tão importantes no meu jogo por perto. Sim, eu considero a vida um jogo, não desses em que se pressupõe frieza calculada para ganhar, mas isso é assunto para outro texto. O que eu vim aqui dizer é que eu não acredito em tchau e em fim, eu acredito em meios. Há que se dar algum crédito aos começos. Embora alguns neguem, as primeiras impressões são as que ficam, pelo menos até segunda ordem, e ela tem que ser bem dada. De qualquer maneira, são os durantes que importam, na vida, nas relações.



Longe de mim querer fazer a amiga e a irmã se sentirem pouco importantes, pelo contrário. É justamente o laço mais forte que me dá essa segurança de  vê-las indo e ter certeza de que vão voltar, com a afinidade inabalada. A gente segue sentindo o que a gente sempre sentiu, tendo experiências, separadas, que vão ser material pras nossas conversas, sejam elas presenciais ou on-line, sérias ou completamente imbecis. E eu ainda ganho uma bela desculpa para ir dar uma volta pelo Reino Unido logo! Bom ano pra vocês que vão e pra gente que fica!

2 comentários:

  1. Irmã linda, não precisamos de tchau mesmo!
    Agora você tem duas razões para ir ao Reino Unido, então espero te ver logo!!

    Te amo amo amo <3

    Tatá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só vi seu comentário agora :'(
      Você vai me ver logo!
      Te amo mais!

      Excluir