segunda-feira, 16 de julho de 2012

BRECHÓS MISSION ST, SAN FRANCISCO

Não é segredo para ninguém que eu gosto de comprar roupa usada. Nem adianta torcer o nariz, porque há grandes chances de que aquela roupa que você elogiou quando me viu usando tenha vindo de uma loja dessas. Brechó, thrift store, trade store... eu procuro por elas em todas as minhas viagens, e conto aqui sobre as melhores. Lembra do post sobre as melhores da Europa?

Thrift Town, no número 2101 da Mission St.

 Eu preparei um para falar só da Mission Street, no Mission District, em São Francisco, porque se você também não tem preconceito, é um lugar muito bom para passar umas horinhas e fazer bons negócios. Eu fiz! Foi lá que eu achei o chapéu de inverno para me redimir da besteira que eu fiz na última viagem, comprei uma camisa de presente pro meu irmão, uma jaqueta lindinha toda lady like. Tudo ridiculamente barato e altamente usável, o que é melhor.

Aliás, acho que essa é uma das coisas boas de fazer compras nesse tipo de lugar. Além do fator sustentável, de estar reaproveitando peças que alguém deixou de usar, é uma oportunidade de se expor a estilos diferentes dos que você está acostumada. Por um preço tão mais baixo que o normal, a gente se anima a experimentar. E muitas vezes, dá certo. Sair da zona de conforto dá aquele medinho, mas geralmente leva a coisas melhores, vai por mim!

San Francisco - Mission District: Mission Street
Mas voltando... o Mission District não é um bairro do tipo bacana. É bem periférico, surra de realidade mesmo. Nas mesmas lojas que você vai encontrar as barganhas, pode encontrar até moradores de rua, que fazem compras ali por necessidade e não estão garimpando. Mas isso é bem comum na Califórnia. Fui a diversos lugares onde havia essa mistura de pessoas: os hipsters mais bonitos e estilosos do mundo ao lado dos homeless, convivendo numa boa.

A Thrift Town é a loja maior e um bom lugar para começar. Lá também tem uma Goodwill razoavelmente bem organizada, e a rua inteira tem lojas, cada uma com um estilo em particular. Tem que ir para ver. Se você prefere uma coisa mais hype, o lugar em SanFran é outro, Haight St, que eu já comento mais para frente em um próximo post.

Um comentário:

  1. Oie!!! Sou super garimpeira, amo um brechó e lojinhas de roupas baratas. Quero saber se em 1 tarde consigo visitar todos os brechós da Mission.. vc consegue me dar umas dicas?

    ResponderExcluir