sexta-feira, 15 de junho de 2012

50 COISAS QUE TODO CRIATIVO DEVERIA SABER - 5/5


41. TRABALHE COM O CLIENTE, NÃO CONTRA ELE
Você pode achar que está certo, mas olhe a solução do cliente junto à sua. Ocasionalmente, você será surpreendido.


42. NUNCA ACEITE NÃO COMO RESPOSTA
Brigue por soluções superiores. Demonstre seu modo de pensar ao seu cliente, e leve-o através dele - é difícil argumentar contra lógica.

43. ESCOLHAS SUAS BRIGAS
A indústria criativa é frequentemente enfurecedora, mas nem toda discussão é uma discussão necessária. Isso leva tempo para ser aprendido.

44. SE VOCÊ VAI FALHAR, FALHE BEM
Ser ambicioso significa que você vai assumir coisas que você acha que não pode fazer. Falhas são lamentáveis, mas necessárias de vez em quando.

45. SEJA UM AUTOR
Não importa com quem você esteja trabalhando, diga se alguma coisa não estiver certa. Dirija-a a você mesmo para ser um barômetro da qualidade.

46. TOME A RESPONSABILIDADE PELOS FRACASSOS
Se um job estiver dando errado, tome a responsabilidade. Parece contra-intuitivo, mas responsabilidade siginifica que você pode fazer algo sobre.


47. DIVIDA SUAS IDEIAS
Você não tem nada a ganhar se apegando às próprias ideias; elas podem parecer preciosas, mas quanto mais você as divide, mais novas ideias você tem.


48. SAIA DO ESTÚDIO
O bom design é construído a partir do entendimento das relações entre as coisas. Essas conexões não podem ser encontradas trancado dentro de um estúdio.


49. PRÊMIOS SÃO LEGAIS, MAS NÃO VITAIS
Prêmios ficam bonitos na prateleira, mas rarmente os clientes pegam no telefone por causa deles. Trabalho sólido é o que encoraja isso.

50. NÃO SE LEVE TÃO A SÉRIO
Leve seu trabalho a sério, leve o mercado para o qual você trabalha a sério, mas não se leve a sério. Pessoas que o fazem são ridicularizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário