quinta-feira, 14 de junho de 2012

50 COISAS QUE TODO CRIATIVO DEVERIA SABER - 4/5







31. FAÇA SUA NOTA FISCAL SE DESTACAR
Empresas estão cheias de notas fiscais. Faça a sua destacar pela cor ou forma e é mais provável que ela vá para o topo da pilha de pagamentos.


32. NÃO EXISTE EMPREGO RUIM
Sempre se obrigue a fazer seu melhor. Logicamente, não é possível que você fique insatisfeito em ter feito o seu melhor.

33. NÃO EXISTE CLIENTE RUIM
É um ônus seu fazer a relação com o cliente funcionar, não o contrário. Se não estiver funcionando, 'demita-o', como um favor.

34. ABRACE AS LIMITAÇÕES
Limitações são inestimáveis para criar trabalhos de sucesso: eles estabelecem algo sobre o que pressionar. Dessa tensão surge o brilhantismo.


35.O AMBIENTE NÃO É UMA LIMITAÇÃO
O impacto ambiental do seu trabalho não é uma consideração por questão de moda - como criativo, é sua mais importante consideração.


36. PROBLEMAS CHATOS LEVAM A SOLUÇÕES CHATAS
Sempre interrogue seus brief: re-defina a questão. Dois briefs nunca deveriam ser iguais. Um problema único pede uma solução única.


37. NOVAS IDEIAS SÃO SEMPRE 'ESTÚPIDAS'
Novas ideias são concebidas sem contexto e sem medidas de sucesso - isso falsamente as fazem parecer bobas, estranhas e até mesmo impossíveis.


38. NÃO SUBESTIME O TRABALHO AUTO-INICIADO
Clientes entram em contato por trabalhos auto-iniciados. Ironicamente os negócios ficam entusiasmados com ideias que não foram tocadas pelas preocupações dos negócios.


39. JUSTIFIQUE SUAS DECISÕES
Clientes temem decisões arbitrárias m- eles querem solução de problemas. Tenha uma razão para tudo, ainda que ela seja 'pós-racionalizada'.

40. MOSTRE RASCUNHOS, NÃO IDEIAS POLIDAS
Clientes geralmente confundem o trabalho digital 'bruto' com o design final. Mostre rascunhos tanto quanto puder, faz eles se sentirem envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário