terça-feira, 12 de junho de 2012

50 COISAS QUE TODO CRIATIVO DEVERIA SABER - 2/5




11. TORNE SEU TRABALHO FÁCIL DE SER VISTO
As pessoas são preguiçosas. Se você quer que elas vejam seu trabalho, facilite. Na maior parte das vezes, o empregador só quer ver um JPEG ou um PDF.


12. ESCREVA ENDEREÇOS À MÃO
Clientes, chefes em prospecão e clientes em potencial gravitam em torno de endereços escritos à mão. Toques pessoais vão longe.

13. TEMPO É PRECIOSO, VÁ DIRETO AO PONTO
Evite humor profusivo e truques quando contactar  estúdios a trabalho, eles já viram tudo isso. Vá direto ao ponto e eles ficarão agradecidos.


14. NUNCA PEGUE UM ESTÁGIO NÃO-REMUNERADO
Isso não é um mal necessário - um estúdio que não paga seus estagiários, (ao menos um salário mínimo) é um estúdio para o qual não vale a pena trabalhar.


15. FAÇA TANTOS ESTÁGIOS QUANTO POSSA SUPORTAR
Estágios são um fardo financeiramente, mas são vitais. Eles permitem que você reconheça a indústria e encontre os papéis mais adequados para você.


16. NÃO DESPERDICE SEU ESTÁGIO
O trabalho de um estúdio pode te sugar a energia. Ignore isso e seja indispensável. É sua responsabilidade encontrar algo que precisa ser feito.


17. FAÇA AMIZADE COM UMA GRÁFICA
Um bom relacionamento com uma gráfica é inestimável - ele te ajudará a economizar dinheiro e salvar o meio-ambiente.


18. DESCUBRA O ARMARINHO LOCAL E UMA LOJA DE $1,99
Armarinhos e lojas de $1,99 são ótimas fontes de artefatos prontos e baratos para consertar, re-decorar e re-contextualizar.


19. SEJA PACIENTE
Não é raro completar diversos estágios e não encontrar nenhum que 'sirva'. Tente se candidatar para um estúdio que você não tinha considerado.

20. FAÇA PERGUNTAS
Não suponha nada. Faça perguntas mesmo quando você acha que sabe a resposta. Você ficará surpreso com quão pouco você sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário