terça-feira, 24 de setembro de 2013

O COMPRADOR PREGUIÇOSO




O animal humano é uma criatura maravilhosa, trabalhadora, com faculdades aperfeiçoadas que foram colocadas a serviço da remodelação do mundo. Mas quando se trata de compras, somos lesmas totais.

Comerciantes entenderam isso, ou estão começando a entender.

A Amazon fez a grande arte do consumismo sem atrito. Assim que tiver uma conta com seu endereço de entrega, e assim por diante, você pode navegar pelo site e comprar as coisas com um único clique. Você é cobrado em sua conta, o produto aparece em sua porta. É a magia do varejo.
 
A Apple entendeu, também. Fique zanzando em uma de suas lojas por tempo suficiente e alguém não somente irá perguntar se você precisa de ajuda, como também vai levá-lo ao objeto de seu desejo, passar o cartão no local, mandar um e-mail com o recibo e pronto. A caixa registradora literalmente veio até você.
 
Já houve maneira mais fácil de gastar 499 dólares?

E a distância entre a nossa conta corrente e um varejista está encolhendo ainda mais com o que é conhecido como "pagamento sem contato", um cartão ou pequeno dispositivo com um sensor que pode ser pressionado para transferir seu suado dinheirinho no caixa.

Um estudo realizado pela MasterCard Advisors mostrou que pessoas que começaram a usar o sistema MasterCard PayPass aumentaram seus gastos na conta relacionada em uma média de quase 30 por cento durante o primeiro ano.

Isso não significa que eles começaram uma farra de gastos. Essas pessoas podem não ter gastado mais, elas podem simplesmente ter usado menos seus outros cartões, ou não sacado tanto dinheiro. Algum novo fator  pode estar desempenhando um papel.

Mesmo assim, 30 por cento é um aumento grande. Pagamentos sem contato podem ser a onda do futuro ou não, mas eles funcionam. Eu acho que porque eles apelam para a nossa intensa preguiça.

Há muita conversa sobre o varejo ser uma indústria madura. Sobre toda a competitividade, a sobra de lojas na América.

Varejistas competem em tudo - sobre o produto,sobre o preço. Eles se enfrentam em campanhas de marketing cheias de anúncios impressos, de TV, mídia social e celebridades porta-vozes.

Tudo isso importa, mas o próximo vencedor do varejo poderá muito bem ser aquele que faz a vida mais fácil para os compradores.

Quem é que vai deixá-los ser mais preguiçoso?

A caixa registadora já quebrou seus laços e está à procura da loja ativamente à procura de clientes.

Qual é o próximo passo?
        

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