quarta-feira, 14 de março de 2012

DESAFIO MRB



Ontem eu li no Dia de Beauté o post da Vic Ceridono sobre sua Gincana do 'Mínimo 6 produtos' que consiste em se desafiar a não sair de casa com menos de 6 produtos de maquiagem, que é o assunto preferido dela.  Editora de beleza da Vogue, ela admitiu estar numa fase preguiçosa, saindo de casa só com o (que ela considera) mínimo necessário mesmo: corretivo e blush. No meu caso o mínimo necessário seria rímel e blush... mas eu saio de cara lavada em 80% dos dias, o que também é uma vergonha, mesmo que eu não seja louca por maquiagem.

Na fan page da Ale Garattoni, eu li isso aqui sobre por que é bom fazer aquela limpa no armário de quando em quando. Quem me conhece sabe que eu super a favor de manter o armário enxuto; mesmo tendo que confessar que tenho muito mais do que precisaria, são frequentes as minhas limpas e eu nem tenho muito apego às roupas. Entendo que tem hora que elas têm que ir e serão mais úteis para outra pessoa que para mim.

Mas aí me deu um click, se o meu desafio não é o do desapego e de doar as coisas, mas ainda assim eu sei que tem coisa sobrando por aqui, eu me propus o seguinte: misturar um pouco dos dois exemplos e aplicar na minha rotina. Então vai ser assim, a partir de amanhã meu desafio é vestir todos os dias pelo menos 1 peça que eu não use há mais de dois meses e toda vez que eu for sair de casa usar 3 produtos ou mais de maquiagem, fora o protetor solar. Em relação à roupa, eu espero que o resultado seja eu descobrir o que, de verdade, eu uso e o que eu posso passar para frente; e com a maquiagem, além de ter uma carinha melhor para mostrar por aí, eu criar uma disciplina também para cuidados essenciais (eu nunca consegui passar hidratante mais de 10 dias seguidos, por exemplo). #blogueirashame

2 comentários: