segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

WE NEED TO TALK ABOUT PARIS - CONTINUAÇÃO

Não, não dá pra só falar mal de Paris. Ainda que eu não tenha caído de amores e tenha tido expectativas frustradas, devo ser honesta. Paris é sim uma cidade bonita, e como eu disse antes, eu agora tenho expectativas sobre voltar e simplesmente não passar perto de NENHUM ponto turístico. Acredito de coração que aí, então, eu vou gostar da cidade. Esperemos... Por enquanto, acho justo enumerar as coisas boas que eu pude observar nesse primeiro contato.

1. Seu paladar agradece
Estar em Paris é ter água Evian do lado da cama para beber, os melhores pães doces e salgados na Paul dobrando a esquina, mais de 10 tipos de queijo na prateleira do mercadinho do bairro por um preço bem razoável; ótimas receitas francesas em qualquer café que você escolher para sentar e almoçar, vinho bom a 5 euros toda noite e Ladureé (vai vendo a obsessão).

2. Hi-Lo
As melhores grifes do mundo juntas num lugar, sem a intimidação de uma Daslu ou do Shopping Cidade Jardim e seus frios corredores. As melhores vintage stores e as grandes redes de fast fashion. Misture tudo e você é capaz de entender porque franceses tem esse senso de estilo tão natural.

3. Liberté Egalité Fraternité
Apesar da hostilidade com estrangeiros (ah, a xenofobia deles é famosa, vai!), tenho que dizer que entre eles eu notei um sentimento legítimo de igualdade. Em nenhum outro lugar em que já estive eu vi tantos casais bi- raciais. Ponto pra eles.

4. Arte e História
Além da variedade de museus e exibições muito boas sempre acontecendo, Paris conta com aquela vantagem dos cenários de grandes histórias do passado que foram relevantes para a humanidade e que você ouve desde sempre. Das aulas da escola aos filmes de época, você já teve contato com a cidade e seus habitantes ilustres de alguma maneira, e reconhecer os lugares por onde eles passaram, onde tudo aconteceu, é legal, mesmo com montes de turistas tirando fotos por todos os lados.

5. Fotos Clássicas
Eu torço o nariz, mas também fui lá e fiz o que todo mundo faz e eu critico. Fotos de vários cartões postais, que eu posto logo mais, porque eu sou mesmo ridícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário