domingo, 25 de dezembro de 2011

:: PARIS - AMSTERDAM :: FELIZ NATAL!!!

Exatamente agora nos estamos fazendo o trajeto Paris-Amsterdam. Acho romântica a ideia de viajar de trem no dia do Natal!

Nossa noite de Natal foi muito gostosa, literalmente. Alias,o sábado foi todo bom. Fomos ate o Marche Aux Puces (mercado de pulgas),que não tinha muita coisa aberta e pra ser muito sincera lembrava o nosso Bras nos arredores, mas pelo menos encontramos um bom restaurante para almoçar, uma Laduree para finalmente experimentar o macaron mais famoso de Paris e teve nossa linda primeira ceia longe de casa pra fechar o dia.

O mercado de pulgas foi indicação do cunhado e como era uma das locações do Meia Noite em Paris, era quase obrigatório. Apesar de ocupar um espaço gigante, não e tão fácil de achar quanto pode parecer, mas eventualmente você chega lá e vale a pena. Muitas antigüidades, moveis e pecas de vestuário com cara de ter história de verdade. Uma pena não ter lugar na mala pra levar... mas não deixa de ser inspirador.

Nossa ceia foi toda feita com coisas que não exigiam preparo por conta da falta de espaço e habilidade das mocinhas aqui, mas nem por isso foi ruim. Tínhamos petit fours lindinhos, salada, salmão defumado com crosta de pimenta e outras coisas, jamon com brie, risoto de camarão com curry, cerejas, outros doces e vinho, como não podia deixar de ser.

Deixei os macarons da Laduree por ultimo, porque alem de descrever a experiência, eu ainda devo uma retratação a respeito deles. Eu acreditava piamente, mesmo depois de prova-los na Franca, que não gostava. Ou eram muito doces ou tinham aquela textura de suspiro mal feito, que vira um chiclete em contato com a saliva. Sabe como? Mesmo dos do Pierre Herme, que sao caros e também tem fila para comprar, eu não tinha ficado fã, mas os Laduree me convenceram e me ganharam pra sempre!

Recomendo altamente para quem tiver a oportunidade. Não comi muitos, mas pretendo provar outros e meu preferido ate agora e o 'Grape Cinnamon'. Textura perfeita, não muito doces, como eu gosto, de comer ajoelhado. A sacolinha e um charme a parte e as caixinhas de presente, apesar de caras, sao o tipo de coisa que fazem alguém se sentir especial. Queria muito ter trazido algumas para presentear as pessoas quando voltasse pra casa, mas ainda temos 15 dias de estrada e, ou não ia sobrar nenhum ora contar história, ou iam quebrar, ou a caixa ia amassar. Ou seja, inviável.

Ms eu desejo, de coração,um Feliz Natal para todos! Que não falte amor pra todos nos, que os encontros sejam calorosos e os sentimentos sempre melhores. Espero muito que nossa conexão de internet seja melhor nas próximas paradas. Ainda estamos devendo todas as fotos de Paris, alem de falar sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário