sábado, 10 de dezembro de 2011

:: LONDRES :: DAY #1

[as postagens durante a viagem podem ter acentos faltando, ok?]

Com um vôo que pousou 13h30, uma garota que demorou meia hora para ser entrevistada na imigração que contava com uns 3 funcionários, um trem que demora uma hora e meia pra chegar ao centro e um sol que se põe as 16h00, nosso primeiro dia de Londres se resumiu a um reconhecimento de território.

Felizmente nossa estada muito bem localizada nos permitiu uma primeira noite agradável. Mortas de fome, seguimos para a avenida dos restaurantes vietnamitas que nossa host indicou. Haviam mais do que eu esperava. Imagina a mesma quantidade e variedade que tem, digamos, de lojas de moveis na Teodoro Sampaio. Troque por restaurantes vietnamitas, e pronto, você pode ter ideia do que vem a ser a Shoreditch High Street.

Depois de uma volta quase completa, eu escolhi um que não tivesse uma fachada muito cafona, luminosidade satisfatória e um número considerável de orientais dentro. Não vou saber dizer se todos teriam o mesmo problema, mas o que a comida tem de gostosa o atendimento tem de ruim. Para ilustrar, tenho que dizer que logo depois de perguntar quantas éramos, o simpático funcionário perguntou se conseguiríamos comer em cerca de uma hora.

Contei a cordialidade (só que ao contrário) como parte do programa e fiz o pedido tentando não incomodar muito com perguntas (ele tinha pressa, mas por que arriscar que ele perdesse 10 segundos cuspindo nos nossos pratos?) e era tudo bem gostosinho. Infelizmente, pelo meu excesso de cautela, temo que tenhamos perdido a oportunidade de comer a entrada que eu vi em quase todas as mesas. Mais tarde, explorando um supermercado étnico da região, descobri que era tipo um "mandiopan" (alguém ainda lembra o que era isso?) e também de que consistiam alguns outros pratos do cardápio.

Voltamos desse mercado com alguns itens exóticos para experimentar durante a semana. Se tiver alguma coisa que valha a pena indicar, eu conto. E prometo fotos nos próximos dias!

Um comentário:

  1. Este blog simboliza o início de uma carreira de muito sucesso: Excelente escrita com assuntos interessantes com muita criatividade e humor leve que atrairá a atenção dos leitores / internautas / blogueiros. Sou sua fã (MMãe)!

    ResponderExcluir