terça-feira, 8 de novembro de 2011

TRUQUE DE STYLING: SOBREPOSIÇÕES



Daniela Gregis

O assunto do post pode parecer meio descabido, sendo escrito num país tropical prestes a iniciar mais um verão. Mas, como eu pedi sugestões de posts, e minha irmã que está prestes a enfrentar o inverno me sugeriu falar sobre sobreposições, eu não tive como negar. Sou dessas que só perguntam quando querem mesmo ouvir uma resposta.

Como eu achei a ideia boa, quis saber qual era a motivação e ela me disse que tava começando a ter que pensar nas roupas pro frio e talvez fosse precisar a aprender a vestir mais camadas de uma só vez. Achei justo, mas não quero falar desse truque só para enfrentar climas frios. Como a Andreia mesma mencionou, saber montar sobreposições legais é um talento. Mas como qualquer talento, tem que ser trabalhado e posto em prática, então não desista sem nem ter tentado, só porque parece difícil.

Yohji Yamamoto

Quando eu pensava sobre camadas de roupas, costumava me vir à mente imagens de estilistas japoneses, que as pessoas costumam achar, digamos, estranhas. Mas eis que há algum tempo, uma menina de NY, divertida e com um ótimo senso de estilo apareceu e caiu no gosto da galere. Leandra Medine começou o Man Repeller no ano passado, e sendo muito autêntica conquistou a imprensa e público em geral (leia-se mulheres com interesses fashionísticos) publicando seus looks num estilo que ela mesma define como repelente de homens hetero.



A receita? Calça saruel, ombreira, cores fortíssimas (qualquer coisa que não marque o corpo e não seja sexy de um jeito bobo) e muuuuita sobreposição. O mais curioso é que olhando tudo separado é de se duvidar que aquilo resulte em algo vestível na vida real, mas (pelo menos nela) fica tudo incrível, de um jeito que não parece forçação de barra. Acho que colocou o layering em outro nível de aceitação. Ponto pra menina de apenas 22 anos!

 Leandra Medine

Não penso que tenha receita, tem que olhar referências bacanas, tentar com as peças do próprio guarda-roupa e se olhar no espelho com sinceridade. Ás vezes não é a combinação, mas sim questão de segurar o look. Se bem que é bom tomar cuidado para não ficar muito volumosa...

Uma imagem vale mais que mil palavras, então, esse texto vem acompanhado de muitas pra eu provar meu ponto e ajudar a Dedé no quesito inspiracional.




 Taylor Tomasi



 J Crew















2 comentários:

  1. eeeee, adorei!
    primeira providência: comprar um colete legal e perder o medo hahah

    ResponderExcluir
  2. ah, compra um trench sem manga pra matar a MINHA vontade!

    ResponderExcluir